quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Aparelho novo!! Elíptico...

Comecei a fazer exercícios em um aparelho novo, e me apaixonei!!!!
Eu nem sinto o tempo passar...
Este é o Elíptico -
Na televisão, nas academias e nas lojas de home fitness, os aparelhos elípticos são a grande novidade do momento em equipamentos cardiovasculares. Primeiro vieram as bicicletas, depois as esteiras, remadores e os steppers (simuladores de subida em escada). Agora, entram em cena os elípticos.
Estes equipamentos – conhecidos aqui no Brasil por "Transport", "Orbitrek" e outros similares – tentam duplicar ou replicar, da melhor forma possível, a movimentação natural dos pés durante a caminhada e a corrida, com trajeto oval ou "elíptico".
O praticante pode caminhar ou correr para frente e para trás, ajustando o equipamento de maneira a oferecer maior ou menor resistência – na verdade, os pés estarão empurrando um pedal para baixo todo o tempo, sem perder contato. Dependendo da resistência e da forma como se caminha neste aparelho, pode-se aumentar a participação dos glúteos no exercício , além dos músculos das coxas e pernas, daí o seu sucesso evidente entre as mulheres. Outra característica interessante é a quase ausência de impacto do corpo com o solo, situação especificamente interessante para pessoas com problemas ortopédicos ou de postura.
Como qualquer outro equipamento cardiovascular, como a bicicleta e a esteira, o aparelho elíptico também proporciona emagrecimento e benefícios para o sistema cardio-respiratório. Haja tecnologia!
Fonte: http://www.py2gea.com.br/saude%20e%20cia/equipamentos_elipticos_o%20que_sao.html


quarta-feira
Almoço
Alface (6Kcal)
Tomate (25 Kcal)
Abóbora japonesa (19 Kcal)
Carne cozida (190 Kcal)
Lanche 1
chá mate leão com limão (0 Kcal)
Lanche 2
01 maça (64 Kcal)
Lanche 3 - para ir para a academia
Batido laxativo (268 Kcal)
Lanche 4 - retorno da academia
01 fatia de pão de soja light (54 Kcal)
com 1 fatia fininha de queijo branco (61 Kcal)
1/2 caneca de café com leite (136 Kcal)
813 Kcal

Academia: Esteira 7 km/hora - 333 Kcal
Elíptico 12 km/hora - 377 Kcal

6 comentários:

Ana Carolina disse...

Oi Tatá, vim conhecer seu novo projeto. Muito bacana o que vc fez. Tem muitas coisas que ajudam nosso dia-a-dia e incentivam a levar uma vida mais saudável.
Beijos
Carol

Debora King disse...

Minha amiga, comecei dieta há 3 dias e estou pensando em publicar meus rabiscos online também, vou te acompanhar nessa caminhada (diga-se de passagem que sofrerei junto!)!
Estou com um monte de rascunhos sobre... dieta é coisa triste... eu já fiz e pulei, certa vez, dos 86kg aos 58 kg e por certos percalços da vida acabei retomando o peso original e ainda fui além!
Boa sorte e muita força de vontade pra nós!
(porque se gordinhas somos um sucesso, que dirá magrinhas?)
Um beijo!

Anônimo disse...

Poxa, eu adoro esse aparelho tbm, mas chamo ele de cross trainer. rs. Faço muito. Nos primeiros meses de academia, quando estava com 130kg, fazia ele direto, foi ele quem me fez queimar as calorias pra conseguir ir mudando as aulas e tal. Ainda hoje é um dos que mais suo.

Ótimo.

Um beijo.

NANA disse...

olá minha querida,estou passando para dizer que tb adoro o transport,tanto q estou querendo adquirir um (no modelo residencial) ele ele tudo de bom.Continue assim e logo,logo alcançará a sua meta.
Fica com Deus

Crista disse...

Oi Tátá,
Adorei esses artigos. Adorava ter em casa esse aparelho é óptimo para a bunda!!!


Beijoscas e boas semana.

Anônimo disse...

oi tata!!! estou querendo comprar o aparelho eliptico, tenho que perder somente 4 kg e gostaria de saber se realmente funciona. e qual marca vc indica... quanto custou o seu? se puder me responder ficarei grata.
nauralavinia@hotmail.com
obrigada
super abraço