domingo, 10 de agosto de 2008

Final de semana e Sedentarismo

Vamos aos dias Sexta-feira, sábado e Domingo
Sexta-feira... tudo igual na alimentação... continuo sem imaginação... hehehehehe
mas é a correria!!!!
Sábado fui pesar.... 83,300grs.... menos 200 grs....
Cheguei a conclusão de que os exercícios que estou fazendo estão me fazendo perder medidas e não peso....
Mas estou feliz!!!!
No início da minha jornada, eu estava usando calça jeans no tamanho 48!!!!
E hoje, eu estou usando uma caça tamanho 44 com pregas na cintura!!!! E já está dando para notar a diferença porque os pneus de caminhão que eu tinha diminuíram ....
Domingo - bom, nem precisa falar!!!

Comemoração do Dia dos Pais e fizemos um churrasco para comemorar.... e eu, bem, comi carne, vinagrete e duas colheres de farofa!!! E o que é mais difícil na dieta, não consigo me acostumar aos refrigerantes lights e zero cal, ai tomei dois copos de coca cola comum....
Eu estou bem adaptada à dieta, só não consigo tomar leite desnatado e refrigerantes lights....
Então, diminui a quantidade.... Antes eu tomava 1 litro de leite por dia, hoje, tomo cerca de 200ml/dia e para compensar a falta do leite, vou começar a tomar leite de
soja - Ades - amanhã!!!
Eu acho que sou uma pessoa muito chata para dietas, mas eu gosto muito de Ades natural!!!! hehehehehe Eu não consigo tomar o leite desnatado, acho que tem um gosto ruím!!!! Eu estou em uma fase mais tranqüila quanto à perda de peso.
Já deixei de ser sedentária, o que é uma vitória....
E agora é só colher os frutos, e com calma e preserverança....
Aproveitando a oportunidade, vou falar um pouco sobre o sedentarismo

O que é Sedentarismo... Sedentarismo -
Considerado como a doença do seculo, está
associada ao comportamento cotidiano decorrente dos confortos da vida moderna.
Definido também como a falta e/ou ausência e/ou diminuição de atividades físicas ou esportivas.
Pessoas com poucas atividades físicas e que perdem poucas calorias durante a semana são consideradas Sedentárias ou com hábitos Sedentários.
Consequências para a saúde -
Uma vida sedentária caracterizada pela ausência de atividades físicas pode provocar um processo de regressão funcional, perda de flexibilidade articular, além do comprometer o funcionamento de
vários órgãos distinguindo-se, um fenômeno associado à hipotrofia de fibras musculares além de ser a principal causa do aumento da ocorrencia de várias doenças, como a Hipertensão arterial, diabetes, obesidade, aumento do colesterol e infarto do miocárdio, e atuar direta ou indiretamente na causa de morte súbita.
Abolindo o Sedentarismo -
Existem diversas sugestões para os indivíduos sedentários poderem
adotar uma mudança de estilo de vida, de acordo com as possibilidades ou conveniências de cada um:

• A prática de atividades físicas, esportivas: caminhar, correr, pedalar, nadar, praticar ginástica, exercícios com pesos, jogar bola são propostas válidas para se combater o sedentarismo e melhorar sua qualidade de vida.
• É recomendada a consulta a um médico para a orientação das melhores atividades físicas já que não são recomendadas as mesmas
atividades para todas as pessoas.
São considerados problemas como hipertensão arterial, dores nas articulações (joelhos, calcanhares) e esforço físico excessivo de modo a não prejudicar a postura e a coluna vertebral.
fonte: http://www.sportmaniafitness.com/newsite/noticias.php?n=53

5 comentários:

NANA disse...

Olá.fico feliz q continue firme na sua dieta e principalmente pq tem obtido resultados muito bons.Deixo uma sugestão:experimente colocar uma colher de sopa de leite em pó desnatado no leite liquido desnatado ajuda a dar uma engrossada e fica melhor para tomar .Experimente para ver se assim fica melhor.
Fica com Deus,hoje e sempre.


Bjus

Camila disse...

Ai, Táta, preciso me inspirar em vc!!! Entrei na academia semana passada, estou indo antes do trabalho de manhã, pelo menos deixei de ser sedentária... mas não consigo seguir cardápios... estou pensando em ir diminuindo a quantidade dos alimentos, gradativamente... cortar os doces no meio da semana... ai ai ai... admiro sua força!!! PARABÉNS!
Beijos

Camila

Anônimo disse...

Oi amiga, adorei estou precisando também sair do sedentarismo...
Eu gosto do leite de soja, vc já provou?? Eu tomo o da Nestle.
Depois vou voltar com mais calma pra ler seu blog, vai ser muito bom pra mim, tenho que sair que estou com médico marcado para as 17:45, vou ao pneumologista menina estou com uma tosse que não passa por nada.
Beijinhos

Vânia Dias disse...

Oi Cátia
Eu dou a maior força..não digo nem pela estética é mais pela saúde mesmo pq sem ela nada funciona..persista nunca desista!
Eu mesma preciso fazer alguma atividade..fazia academia 3 x por semana mas depois que minha mãe faleceu desanimei completamente, mas vou retornar é preciso...voltarei para acompanhar seu sucesso!
bjs
Vânia

Anônimo disse...

OI AMIGA,
PESEI NOVAMENTE EU TO COM 88,100
COMECEI A DIETA NA SEGUNDA, NÃO ANIMEI AINDA A ENTRAR NUMA ACADEMIA
BOA SORTE
BJS HERIKA