quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Calorias....

Hoje eu vou dizer porque comecei a anotar as calorias na relação dos alimentos que consumo:
- Eu me sinto melhor sabendo que estou comendo um alimento saudável e que ao mesmo tempo está me ajudando a alcançar a minha meta!!
Assim posso selecionar bem o que como!!!

CALORIA DOS ALIMENTOS

Uma caloria é uma medida usada para expressar o calor ou valor energético do alimento e da atividade física.
É definida como o valor necessário para elevar a temperatura de 1 kg (1L) de água em graus centígrados de 14,5 15,5 graus.
Assim sendo uma caloria é designada mais corretamente como quilocaloria (Kcal). (McARDLE e col,1992)


Tabela de calorias do Terra, clique aqui
Tabela de calorias Cooperativa do Fitness, clique aqui
Calculador de calorias Saúde em movimento, clique aqui
Calorias, vamos controlar??, clique aqui
Dicas para emagrecer, clique aqui


Então hoje o que gostaria de dizer é que a quantidade de calorias, calorias, calorias é o mais importante independente da dieta escolhida para emagrecer! Se ingerirmos menos calorias do que queimamos durante um período de tempo então perderemos peso. É simples assim. Pesquisas apóiam isso. Todas as dietas, de alguma forma, provocam a redução na ingestão de calorias (algumas somente disfarçam isso melhor) o que resulta em perda de peso.

Todos nutrientes, incluindo proteínas, serão transformados em estoque de gordura quando o total de calorias exceder nossas necessidades. Gorduras e álcool são a forma de calorias mais fácil para o corpo armazenar como gordura. É por isso que precisamos prestar atenção ao nosso consumo de gorduras e álcool para emagrecer (estou excluindo outras razões de saúde). Álcool e gorduras também têm maior densidade calórica, o que significa que em pouca quantidade há muitas calorias. Cortando gorduras e álcool sem adicionar maior quantidade de comida pode resultar em grande diminuição do total de calorias ingeridas.

Fonte: http://www.copacabanarunners.net/calorias.html

Minha alimentação
Terça-feira
Almoço
alface (6 Kcal)
agrião (13 Kcal)
Tomate (25Kcal)
Cenoura (25 Kcal)
1 linguiça de frango assada (166 Kcal)
Lanche 1
chá mate com limão (0 Kcal)
Lanche 2
01 maçã (64 Kcal)
Lanche 3 - para ir para a academia
Batatido laxativo (268 Kcal)
Lanche 4 - retorno da academia
02 fatias de pão de soja light (108 Kcal)
1/2 caneca de café com leite (136 Kcal)
811 Kcal



Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Tatá, obrigada pela visitinha no meu blog e desculpa a demora para retribuir. Estou numa correria para adaptar os horários novos na academia e isso tem me dado um sono danado.

Que legal que vc passou a contar calorias, eu, particularmente, acho o melhor método para ter idéia do que estamos comento. Sei lá, melhor do que pontos, K, etc. Pq dá uma idéia real e tal. Sem contar que quando vc passa a ir ao mercado comprar algum alimento vc já fica esperta na quantidade de calorias, sódio, açucares, etc. Não que vc passa a ficar neurótica, mas é uma preocupação básica com a saúde. Por ex, eu não compro nada com muito sódio pq retém líquido, então procuro alimentos com baixo índice de sódio.

Ah, na verdade acho que me viciei em contar calorias. rsrs.

Vou te linkar e te visitar mais vezes.

Continue com essa força!

Um beijão.